17.09.2015

A cooperação UE-China no domínio da Juventude

A Vice Primeiro-Ministro Liu Yandong e Tibor Navracsics, Comissária responsável pela Educação, Cultura, Juventude e Desporto, reuniram-se com os participantes da 3ª política e do seminário especializado sobre a Cooperação da Juventude entre a UE e a China que teve lugar em Bruxelas entre 14 e 16 de Setembro de 2015.

Os participantes exploraram a cooperação em quatro níveis: entre as organizações de juventude a nível mundial, ao nível de autoridades nacionais públicas a nível local e regional, entre autoridades públicas a nível local e regional e entre jovens jogadores a nível local e regional.

Cooperação em torno de juventude é essencial pois os jovens vão construir o futuro das nossas sociedades. Isso envolve a cooperação entre os líderes nacionais, peritos, organizações juvenis, jovens trabalhadores, e claro, os próprios jovens.

Como resultado dos progressos realizados, os delegados concordaram que agora é possível aumentar o número de passos e projetos concretos e, assim, criar mais cooperação focada na aplicação prática das iniciativas políticas. Os delegados iniciaram uma série de novos projetos de colaboração.