A 27, 28 e 29 de Novembro de 2015 realizou-se a “Universidade J 2015”, no Hotel Paul do Mar, no concelho da Calheta, cumprindo-se assim um dos seus desígnios de acção de formação política destinada, primordialmente, aos Jovens Social-democratas.

Programa UJ15Programa UJ15A organização da UJ’15 foi da responsabilidade da JSD Madeira e contou, nesta edição com o apoio da Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar e do PSD Madeira. A Eurodeputada foi ainda a personalidade escolhida, pela estrutura juvenil do PSD Madeira, para desempenhar o cargo de Reitora da Universidade J 2015.

A UJ’15 contou com cerca de 50 formandos, organizados em grupos de trabalho, estando sob a orientação de um Coordenador e um Orientador, dispondo da oportunidade de questionar, interpelar e efectuar propostas ao leque de ilustres convidados, tais como Luís Montenegro, Paulo Rangel, Luís Marques Mendes, Sofia Ribeiro, Duarte Marques, Sara Madruga da Costa, Paulo Neves, Rubina Berardo, Gil Rosa, Pedro do Ó Ramos, Ana Paula Mesquita, Cristina Pedra, Bruno Pereira, Carlos Oliveira, Luís de Matos, Nuno Agostinho e Nuno Henriques que enriqueceram o Programa e a própria “Universidade J 2015”.

A “Universidade J” concede aos Jovens uma oportunidade de discutir de forma séria, responsável e profunda, bem como, reflectir sobre os desafios futuros que se impõem à Região, ao País e à Europa. Através dos debates e conferências pretendeu-se desenvolver e incentivar a dinâmica do trabalho em grupo, bem como a valorização pessoal, de forma a despontar o interesse de todos aqueles jovens irreverentes, audazes e reivindicativos.

 

GALERIA

 

MEDIA