19.11.2015

A Eurodeputada do PSD convidou, em Julho do presente ano, a Comissão Permanente do Conselho Municipal de Juventude do Funchal a visitar as instituições europeias e a reunir com vários representantes do Parlamento Europeu, Comissão Europeia e demais órgãos decisores localizados em Bruxelas.

Segundo Cláudia Monteiro de Aguiar “esta visita tem como objectivo apoiar e promover a candidatura do Funchal a Capital Europeia da Juventude 2020, potencializando todo o espectro juvenil e associativo existente na capital madeirense. Com um painel rico de actividades desportivas e associativas que enriquecem de forma tão diversa a cultura madeirense, entendo esta candidatura como um reconhecimento regional do excelente trabalho desenvolvido nos últimos anos pelas associações juvenis e pelo movimento associativo do Funchal.”

A deputada do PSD Madeira irá receber, no Parlamento Europeu, entre os dias 6 e 8 de Dezembro, um grupo de 6 elementos pertencentes à Comissão Permanente do Conselho Municipal de Juventude do Funchal, que integra elementos dos vários partidos representados na Assembleia Municipal do Funchal, que estão a elaborar o processo de candidatura. Em Bruxelas, pretende-se que os jovens representantes do movimento associativo e juvenil do Funchal reúnam com o Fórum Europeu da Juventude, Jovens Eurodeputados de outros países (Espanha, Bélgica, Bulgária, Itália) e com altos responsáveis da Comissão Europeia que estão a acompanhar o processo.

“É fundamental que exista uma troca de boas práticas entre o movimento juvenil do Funchal e todos aqueles que anteriormente participaram e liderarem projectos semelhantes nos seus países de origem. Importa ainda canalizarmos todos os nossos esforços para trabalharmos em conjunto e em equipa na promoção e alcance deste desiderato estratégico fundamental para a promoção da nossa capital”.

Cláudia Monteiro de Aguiar esteve este fim-de-semana com vários representantes da Região Autónoma da Madeira, tendo já na altura frisado a importância da candidatura do Funchal a Capital Europeia da Juventude 2020. O apoio à candidatura insere-se na área de trabalho da Juventude que a Deputada Madeirense tem em mãos no Parlamento Europeu e pelas quais é uma das principais responsáveis na sua família política.