Eurodeputada Madeirense do PSD promove a startup Portuguesa, HereWeGo, em Bruxelas

Nem a chuva nem o frio impediram a participação neste percurso, de cerca de 30 minutos, realizado entre a Place de la Monnais e a Grande Place, guiados pelo anfitrião local Miguel Gerez. Durante o passeio, Miguel, Jornalista e Conselheiro em Acessibilidade na “Bruxelles Pour Tous” (Bruxelas para Todos), partilhou não só informações turísticas, mas também salientou as acessibilidades existentes, nas lutas e conquistas por melhores acessos e a importância das mesmas não só para os turistas como também para os locais.

Para Cláudia Monteiro de Aguiar ” a participação de associações locais e do organismo VisitBrussels, mostram o interesse por estas iniciativas de sensibilização. A realidade de um turismo acessível e para todos é um percurso ainda longo, mas acredito que estas acções possam fazer a diferença.” Este percurso permitiu ainda “ sensibilizar através da formação, mostrando aos participantes as barreiras físicas que ainda existem em muitas cidades europeias, impedindo muitos cidadãos europeus do simples facto de viajar. ”

Aproveitando a presença em Bruxelas os mentores do HereWeGo ainda tiveram a oportunidade de promover o projecto num conjunto de reuniões organizadas pela Eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar. As reuniões realizaram-se junto da Comissão Europeia, da Representação do Turismo de Portugal em Bruxelas e da Representação da Catalunha. Estas reuniões permitiram a identificação de parceiros e a possibilidade de participação em projectos Europeus.

Cláudia Monteiro de Aguiar assume, assim, a vontade em querer ajudar os jovens empreendedores e as startup portuguesas no seu processo de promoção e internacionalização.