Conferência enquadra-se no programa da Semana da Europa 2018

A Conferência “Viajar à Mesa: Aliar a Experiência Gastronómica ao Desenvolvimento dos Destinos”, promovida pela Eurodeputada do PSD, centra-se na importância da Gastronomia para o Turismo, enquanto fator de diferenciação dos destinos.

A conferência, integrada no Ano Europeu do Património Cultural, é organizada em parceria com o Centro de Informação Europe Direct Madeira e junta à mesma mesa Arnaud Chatin, do Guia Michelin, Isabel Garaña, da Organização Mundial do Turismo, o Professor Luiz Pinto Machado, do Observatório de Turismo da Universidade da Madeira e os Chefs Luís Pestana, Octávio Freitas e Miguel Rocha Vieira.

Ao longo desta semana de comemoração do Dia da Europa, no próximo dia 9 de Maio, a Eurodeputada do PSD vai ainda participar numa série de iniciativas em toda a Região Autónoma, com destaque para a Cerimónia de Encerramento do Concurso “O Lado Doce da Europa”, no dia 5 às 16h00, na Praça da Autonomia em Câmara de Lobos, a Aula Aberta na Universidade da Madeira, sobre “Política Europeia para as Regiões Insulares o Panorama Turístico Europeu”, no dia 8 às 17h30, no Campus da Penteada e, no dia 9 de Maio, Dia da Europa, a Conferência-Debate sobre a União Europeia, às 10h00 na Escola Profissional Cristóvão Colombo, no Funchal.

Para Cláudia Monteiro de Aguiar “a semana de agenda completa entre reuniões com membros do Governo Regional, com associações locais, em escolas – a promover o Projeto Europeu – e ainda com estruturas locais do partido permitem celebrar a Europa com os que estão mais longe do seu centro”. 

“É difícil sentir a importância que a União Europeia tem nas nossas vidas, apesar de estarmos constantemente rodeados de exemplos disso, sobretudo os mais novos, que dão os benefícios da UE como garantidos. É também um pouco disso que procuro trazer nos encontros que tenho durante esta semana.”