O evento paralelo à Web Summit reunirá decisores políticos e empreendedores

A convite da Câmara Municipal de Cascais, Cláudia Monteiro de Aguiar foi uma das principais oradoras do debate «O que é que a Europa pode fazer por ti? Uma discussão aberta sobre conciliar políticas futuras com negócios futuros», que decorreu à margem da Web Summit, em Lisboa.

O evento aconteceu no dia 6 de novembro de 2018, durante uma viagem de barco num registo informal, com 50 participantes, entre policy-makers e policy-shakers, cujo o objetivo era de discutir o que de melhor empreendedores e decisores fazem pela criação de negócios, emprego e inovação na União Europeia e apurar o que podem ainda vir a fazer.

O ponto de encontro foi na entrada principal da Web Summit, de onde os participantes se dirigiram para a marina do Parque das Nações, para embarcar numa viagem até à vila de Cascais.

A par com a Eurodeputada Madeirense, os restantes participantes que compuseram o painel de oradores foram Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, Simon Schaefer, CEO da Start Up Lisboa e CEO e fundador da Fabric, e Ann Mettler, chefe do Centro Europeu de Estratégia Política da Comissão Europeia.

Os empreendedores tiveram a oportunidade de falar sobre os principais obstáculos que encontram à criação de empresas na UE e como se pode ajudar as empresas a tornarem-se mais competitivas a nível mundial, enquanto que os decisores políticos trataram de explicar e falar sobre que políticas e propostas de financiamento existem – e que serão futuramente criadas – para fomentar um ambiente competitivo propício à criação e expansão de mais negócios.

Além de Cláudia Monteiro de Aguiar e Ann Mettler, outros dois ‘policy-makers’ estiveram presentes, sendo eles os Secretários de Estado dos Assuntos Europeus de Portugal e da Estónia.